Perdas Necessárias

Em ‘Perdas Necessárias’, Judith Viorst aborda o processo de despojamento que é a vida, refletindo sobre nossas perdas constantes e a necessidade de alcançar maturidade e equilíbrio psicológico. Um tema universal, não se refere apenas à morte de quem amamos, as separações e as partidas, mas também à perda consciente ou inconsciente de sonhos.

O ciclo da auto-sabotagem – Por que repetimos atitudes que destroem nossos relacionamentos e nos fazem sofrer

Por meio de histórias reais, os autores mostram como episódios traumáticos – a separação dos pais na infância ou término conturbado de um relacionamento, por exemplo – podem criar dilemas inconscientes que acabam nos fazendo agir contra nós mesmos. O resultado é um ciclo de autodestruição que afeta as relações pessoais e profissionais.

O desvelamento da depressão

Baseando-se em sua própria luta e experiência com a doença, entrevistas com os companheiros de sofrimento, além de médicos, cientistas, políticos, usuários de drogas e filósofos, Andrew Solomon revela sutilezas e complexidades da depressão. A contribuição para o desvelamento, não só da doença mental, mas também da condição humana em geral, é impressionante.

Confiança & Respeito

Em seu novo livro, ‘Presença’, Cuddy, Psicóloga de Harvard, diz que as pessoas respondem rapidamente duas perguntas quando eles te encontram pela primeira vez:
1. Posso confiar nesta pessoa?
2. Eu posso respeitar esta pessoa?