Enquanto o Lobo não vem

O Santuário é uma espécie de mosteiro, cuja construção foi iniciada no século XVIII. O lugar já abrigou um colégio e um seminário, e atualmente recebe turistas de todo o mundo. E não é para menos. Além de sua importância histórica e religiosa, o lugar é simplesmente lindo. A Serra do Caraça, que faz parte da Serra do Espinhaço, é uma zona de transição entre cerrado e mata atlântica. Lar do Lobo-guará – a ‘atração’ favorita da maior parte dos visitantes do santuário e parada de mais de 300 espécies de aves.

Havana

Havana é a maior cidade das Caraíbas (cerca de 2,35 milhões de habitantes) e é conhecida como um dos centros urbanos mais ricos em cultura do mundo. As principais atividades econômicas são serviços, comércio e turismo.

Varadero

Varadero é uma península com 17 quilômetros de beleza tida como indescritível e está entre as mais belas do mundo, com água transparente azul turquesa e areia fina cercada de palmeiras. As areias de Varadero têm origem coralínea.

Cuba

Cercada de peculiaridades, a República de Cuba, presidida por Raúl Castro após afastamento voluntário de seu irmão Fidel, atrai o olhar do mundo não só por suas especificidades políticas e econômicas, mas por sua beleza natural e aspectos culturais.